ADRAM realiza capacitação em produção de mudas gratuita ao público

A Agência Brasileira de Desenvolvimento Regional (ADRAM) realizou no dia 26 deste mês, a capacitação em Produção de Mudas por Miniestaquia Aplicada à Recuperação de Nascentes, ministrada pela Msc. Mhaiandry Benedetti Rodrigues. 

O evento on-line, foi gratuito e aberto ao público, contando com a presença de profissionais de diversas áreas, estudantes da área ambiental, desde acadêmicos de Engenharia a proprietários e funcionários de hortos florestais, viveiros de plantas e fornecedores de mudas. 

Também participaram colaboradores de institutos, fundações e secretarias municipais de meio-ambiente da região Sul de Santa Catarina e outras regiões do Estado, além de ONG’s e membros da comunidade.

A capacitação teve carga horária de 4 horas, abordando temas como espécies nativas e sua importância; situação atual da produção de mudas no Brasil; propagação vegetativa; miniestaquia; aspectos que influenciam na qualidade da muda e o seu enraizamento, entre outros.

A Msc. Mhaiandry B. Rodrigues é graduada em Engenharia Florestal pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), mestra em Engenharia Florestal – Área de Silvicultura e licenciada pelo Programa Especial de Graduação de Formação de Professores para a Educação Profissional. Tem experiência com Propagação Vegetativa e Melhoramento Genético de Plantas, atuando como apoio técnico da ADRAM, em Tubarão.