Reunião entre ADRAM e SDE faz acompanhamento de atividades

Reunião entre ADRAM e SDE faz acompanhamento de atividades

No dia 17 de setembro, a equipe técnica da ADRAM (Agência Brasileira de Desenvolvimento Regional) participou de reunião com a equipe técnica da SDE (Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável do Estado de SC). O objetivo do encontro, em ambiente virtual, foi fazer um acompanhamento das atividades do período.
O membro da equipe técnica da Agência, Guilherme Junkes Heerdt, lembrou dos benefícios do servidor digital para arquivamento de toda a documentação do Comitê Tubarão, adquirido com recursos de outras fontes de financiamento, através da ADRAM, e complementa que os arquivos físicos também se encontram organizados, comprovando através de fotos. Foi discutido o planejamento das atividades a partir de pautas e decisões do Comitê, e feita a apresentação da atual conjuntura das Câmaras Técnicas.
Dois projetos foram mencionados, os quais serão encaminhados à Engie do Brasil: o primeiro chamado “Circuito das Águas”, que prevê visitas técnicas guiadas, mesclando com o Turismo nas áreas das nascentes recuperadas pelo Comitê, o que fomentaria a agricultura familiar, turismo rural, preservação dos recursos hídricos, entre outros aspectos, e o segundo chamado “Livro Técnico”, explicando sobre a metodologia de recuperação de nascentes, aprofundando os assuntos inerentes à expertise que o Comitê possui através da Câmara Técnica de Proteção e Recuperação de Ambiente de Nascentes.
Quanto à comunicação das ações do Comitê neste período, foi mencionado o avanço nesta divulgação, o que pode ser constatado principalmente pelo conteúdo publicado no site oficial da instituição e materiais veiculados na imprensa. Também foram mencionadas, entre outros assuntos de ordem técnica, as iniciativas voltadas à capacitação, inclusive no período de afastamento social, acontecendo em ambiente virtual.
Participaram da reunião os membros da Equipe Técnica da Adram, Guilherme Junkes Herdt, Mhaiandry Benedetti Rodrigues e Samantha Boing Niada Albino; o Gerente de Planejamento e Gestão de Recursos Hídricos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável, (SDE)Vinícius Tavares Constante e membros da equipe técnica da SDE/SEMA/DRHS, Tiago Zanatta e Cesar Rodolfo Seibt.